Niterói inaugura cinema drive-in

A Prefeitura da cidade de Niterói inaugurou nesta quarta-feira, dia 24 de junho, o Niterói Cine Drive-In, uma nova opção de lazer e entretenimento aos niteroienses num momento em que a exibição de filmes nos cinemas tradicionais ainda não foi liberada. Para garantir a segurança e a saúde dos espectadores por conta da pandemia de Covid-19, todos os protocolos sanitários serão seguidos, com higienização e obrigatoriedade do uso de máscaras e respeito às normas de distanciamento.

A primeira sessão do cinema teve o filme “Minha Mãe é uma Peça 3”, protagonizado por Paulo Gustavo, ator nascido na cidade, fazendo o público rir no cinema instalado no Caminho Niemeyer, no centro da cidade.

A tela de projeção do cinema tem 210 metros quadrados e poderá receber até 110 automóveis simultaneamente, com até duas pessoas para cada sessão adulta e até quatro pessoas (sendo duas crianças a partir dos 12 anos) nas sessões infantis.

A proposta é uma parceria da prefeitura, através da Secretaria municipal das Culturas, Fundação de Arte de Niterói (FAN) e Coordenadoria Geral de Eventos, com o grupo Planet, que cuidará da curadoria dos filmes e da projeção do som no ambiente.

A Fundação de Artes de Niterói ressalta que o drive-in de Niterói vai se diferenciar dos demais que estão sendo propostos em outras cidades do país porque, em vez de tela de led, haverá um gigantesco telão. E ali sempre serão exibidos filmes atuais, que ainda não estão disponíveis nas operadoras de TV a cabo.

Segundo os organizadores, outro diferencial em relação aos antigos cinemas ao ar livre será a ausência de caixinhas de som para cada veículo. Em vez disso, será disponibilizada uma frequência de rádio FM com o áudio do filme. Para ouvi-lo, bastará sintonizar o dial no rádio do próprio carro.

Cada veículo, ao ingressar no Caminho Niemeyer, receberá uma higienização externa para evitar o contágio de frequentadores pelo novo coronavírus.

Os ingressos podem ser adquiridos neste link mas no momento que checamos, as sessões para os próximos dias já estavam esgotadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *